Praça Municipal Willy Barth receberá mais de R$ 73 mil em investimentos

A reforma dos banheiros também está sendo com recursos próprios terá um investimento de mais de R$ 33 mil. 24/06/2016

Com o objetivo de oferecer um espaço de lazer mais adequado e bonito aos moradores foi dado início nesta semana a reforma de diversos pontos da Praça Municipal Willy Barth. Dentre as adequações estão à reforma dos banheiros e a construção de quatro pergolados de madeira. Plantas do tipo trepadeiras vão ser colocadas para compor o paisagismo das novas estruturas. A previsão é de que elas estejam prontas em aproximadamente 30 dias.

Nessa estrutura vão ser investidos, com recursos próprios, cerca de R$ 40 mil. A reforma dos banheiros também está sendo realizada com recursos próprios e terá um investimento de mais de R$ 33 mil. Os banheiros vão receber novos revestimentos internos e externos, substituição das louças sanitárias, sistema de encanamento, bancadas e divisórias dos boxes sanitários com revestimento em granito.

Faz parte do projeto ainda a substituição e pintura dos telhados dos banheiros e do ponto de ônibus. A estrutura do banheiro feminino será ainda adaptada para portadores de necessidades especiais com uma nova rampa, corrimão e guarda corpo. Na parte externa a decoração com madeiras será retirada para dar lugar a uma nova pintura com textura. A previsão é de que tudo esteja pronto em dois meses.

De acordo com o Vice-Prefeito e Secretário de Planejamento, Administração e Finanças Vilson Martins a praça é uma importante opção de lazer e convivência para a população do município. “A praça é considerado um dos cartões postais do município, as melhorias que estão sendo realizadas no local vão garantir um espaço mais bonito, limpo e seguro, assim, após as readequações a população poderá utilizá-la com muito mais frequência e conforto”, afirma.