Pescadores realizam ação de limpeza do Lago de Itaipu

A limpeza contou com o apoio da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Meio Ambiente que disponibilizou um caminhão para a retirada do material coletado. 16/02/2017

Um grupo de aproximadamente 25 pescadores profissionais do Município de Mercedes, preocupados em preservar o meio ambiente, se reuniram na manhã de ontem (15), para realizar uma ação de limpeza do Lago de Itaipu.

Os pescadores, com suas respectivas embarcações, retiraram uma grande quantidade de garrafas pet, sacolas, vasilhas de bebidas, pneus, galões, cadeiras e embalagens de agrotóxicos.

Os trabalhos foram realizados entre a Barra do São Luíz, Distrito de Três Irmãs, passando pelo ponto de pesca no Arroio Guaçu até a comunidade de Salamanca (Guaíra). Com essa ação, a equipe organizadora pretendeu contribuir com a limpeza do rio e alertar os pescadores sobre a importância de preservar limpo o local no qual efetuam suas atividades pesqueiras. .