Município de Mercedes
 

Mercedes terá mais uma turma do Programa Empreendedor Rural

O início do curso, que terá uma carga horária de 136 horas com aulas uma vez por semana, está previsto para o dia 06 de Maio. 29/03/2017

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural do Paraná (SENAR) prevê a realização de mais uma edição do Programa Empreendedor Rural (PER) no Município de Mercedes. Em parceria com a Secretaria de Agricultura, Pecuária e Meio Ambiente e de Desenvolvimento Econômico Trabalho e Emprego um encontro foi realizado na manhã de hoje (29) na Câmara de Vereadores para apresentar o curso aos produtores rurais.

No início da reunião Secretário de Desenvolvimento Econômico Trabalho e Emprego Sérgio Groff iniciou dando às boas vindas e agradecendo a presença de todos. Além dele, o Secretário de Agricultura Sebastião Koch, os representantes da Cresol Cleiton Oliveira e do Sicredi Edileusa Klaus e Alex Buss também recepcionaram os agricultores. As atividades do Curso de Empreendedor Rural vão ser ministradas pela instrutora Michele Piffer, que na ocasião, falou sobre o funcionamento do curso.

Os Empreendedores Rurais Áurea Antunes e Ramiro Checheleiro, participantes do último programa ofertado no município, estiveram na reunião para relatar as experiências que foram obtidas durante o curso. “Só quem participou do programa sabe a importância que ele tem para a propriedade, nele você aprende a fazer os custos antes de plantar e a elaborar projetos a longo prazo”, revela Ramiro.

Para Áurea colocar o projeto no papel e concluir o curso foi uma realização pessoal. “Eu terminei o projeto em setembro e em outubro já recebi uma proposta para plantar verdura. Atualmente estou 1.500 pés de pepino plantados para conserva, fora a beterraba, cenoura e couve-flor. Agora vou cultivar 125 quilos de semente de alho. Se eu não tivesse participado desse curso com certeza não teria recebido todas essas oportunidades”, explica.

Segundo o Secretário de Desenvolvimento Econômico Sérgio Groff o Programa Empreendedor Rural é um curso de qualidade que levará ainda mais profissionalismo para a área rural do nosso município. “Essa parceria entre o poder público, Cresol, Sicredi e Senar é de fundamental para se obter melhores resultados, qualificando os agricultores para administrar a propriedade e com isso aumentar a produtividade e renda”, afirma.

A capacitação busca trabalhar a gestão, cálculo dos custos do processo produtivo e elaboração de projetos para que os produtores rurais passem a melhor administrar sua empresa rural. Além da implantação de uma nova atividade e ampliar as atividades existentes, garantindo uma maior rentabilidade e sustentabilidade, além de abordar a sucessão familiar e aspectos jurídicos relacionados à propriedade. O início do curso, que terá uma carga horária de 136 horas com aulas uma vez por semana, está previsto para o dia 06 de Maio.


CONTATO

Alguma dúvida ou sugestão?
Mande um email para a gente.

ENDEREÇO ADMINISTRATIVO

Rua Dr. Osvaldo Cruz, 555
Centro
CEP: 85998-000

HORÁRIO DE ATENDIMENTO

Segunda a Sexta
08:00 – 12:00
13:30 – 17:30
COPYRIGHT © 2015 PREFEITURA DE MERCEDES - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.