Gestores Ambientais fazem visita ao gabinete

O evento foi organizado pelo Programa de Educação Ambiental da Itaipu Binacional e Conselho de Desenvolvimento dos Municípios Lindeiros ao Lago de Itaipu e reuniu 29 municípios da BP3. 04/04/2017

A Prefeita Cleci Loffi e o Secretário de Educação Gilson Backes receberam na tarde de hoje (04), a visita dos Gestores Ambientais de Mercedes. Eles participaram na última sexta-feira (31), em Santa Helena, do 1° Encontro de Alinhamento de 2017 dos Gestores Municipais de Educação Ambiental da Bacia do Paraná 3 (BP3). O evento foi organizado pelo Programa de Educação Ambiental da Itaipu Binacional e Conselho de Desenvolvimento dos Municípios Lindeiros ao Lago de Itaipu e reuniu 29 municípios da BP3.

O município foi representado pelo Coordenador Pedagógico Ederson Mensch, pelo Diretor de Agricultura André Backes, Gestora Ambiental da Sala Verde Djeise Schaab e pela Nutricionista Maira Hermann.

No evento ocorreu a apresentação do Programa de Educação Ambiental da Itaipu Binacional. Também foram abordadas questões sobre as intervenções coletivas em datas comemorativas (Dia da Água, da Árvore e Semana do Meio Ambiente), a organização para utilização dos recursos de apoio a projetos socioambientais previstos no convênio da Linha Ecológica e Programa de Saúde Integrativa nas Escolas, dentre outros assuntos.

No encontro com a Prefeita Cleci, que também é Presidente do Conselho de Desenvolvimento dos Municípios Lindeiros, os gestores realizaram a entrega do colete e da agenda que representa o Programa dos Gestores Municipais de Educação. Na ocasião a equipe destacou que estará desenvolvendo e entregando, até o fim do mês, um projeto que terá um investimento de R$ 10 mil por parte da Itaipu Binacional, para ser utilizado na área de educação ambiental no município.