Evento de Combate ao Abuso e Exploração Sexual Infantil será realizado em 18 de maio

A intenção é mobilizar a sociedade para participar do enfrentamento e prevenção à violência sexual contra crianças e adolescentes. 12/05/2017

A Secretaria de Assistência Social do município de Mercedes, por meio do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), irá realizar na próxima quinta-feira (18) um evento alusivo ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

O evento terá início às 19h30 na Casa da Cultura com uma apresentação cultural seguida de uma palestra com a Assistente Social e articuladora Karen Fracaro que fará uma reflexão sobre os eixos que fazem parte do Plano Nacional de Enfrentamento da Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes.

Logo após, às 21h, haverá o encerramento com coffe break. As primeiras 100 pessoas que chegarem ao evento, que é destinado somente para o público adulto vão receber uma camiseta da campanha. A iniciativa espera reunir pais, profissionais da rede de combate à violência sexual, representantes da assistência social, educação, saúde, conselheiros tutelares e a comunidade em geral.

A Secretaria de Assistência Social afirma que esse é um assunto pertinente e que deve ser bastante discutido junto com a população. Por isso, todos estão convidados a participar dessa ação que pretende abranger todas as formas de prevenção e combate a quaisquer formas de abusos e exploração sexual de crianças e adolescentes no município.