Aulas do Curso de Soldador com a carreta escola iniciaram ontem

Os familiares dos alunos também foram convidados para participar da abertura e tiveram a oportunidade de conhecer a carreta escola, estrutura, equipamentos e firmar o apoio familiar ao aluno. 18/05/2017

Com o objetivo de promover a qualificação profissional teve início na noite de ontem (17), em Mercedes, a etapa prática do Curso de Soldador. A ação é uma parceria entre a Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico Trabalho e Emprego com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI).

As aulas teóricas já tiveram início na última quinta-feira (11). A carga horária completa do curso, que se estenderá até o dia 20 de junho, é de 160 horas. Os 20 alunos serão capacitados e vão receber o certificado que lhes garante a profissão de soldador. O Senai dispõe de equipamentos de 1° geração e professores qualificados.

A abertura contou com participação da Prefeita Cleci Loffi, Vice e Secretário de Saúde Edson Schug, de Desenvolvimento Econômico Trabalho e Emprego Sérgio Paulino Groff, Viação e Obras Altair Loffi, Agricultura Sebastião Koch, Assistência Social Andréa Hahn, Presidente da Câmara Marcelo Eniger, Assistência Social Andréa Hahn, do Gerente do Serviço Senai de Marechal Rondon Thiago D'Arisbo, Coordenadora do curso Cilene Centenaro, além da equipe de professores e alunos.

Segundo o Secretário de Desenvolvimento Econômico Trabalho e Emprego Sérgio Paulino Groff a iniciativa faz parte do investimento do município em políticas de qualificação e tem como proposta capacitar jovens e adultos para o mercado de trabalho com a participação financeira do aluno.