Palestra é realizada no Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

O objetivo foi mobilizar a sociedade para participar do enfrentamento e prevenção à violência sexual contra crianças e adolescentes. 19/05/2017

A Secretaria de Assistência Social, por meio do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), promoveu na noite de ontem (18) uma palestra referente ao dia Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

O evento teve início às 19h30 na Casa da Cultura com uma apresentação cultural seguida de uma palestra com a Assistente Social e articuladora Karen Fracaro. O objetivo foi mobilizar a sociedade para participar do enfrentamento e prevenção à violência sexual contra crianças e adolescentes.

A palestrante fez uma reflexão sobre os eixos que fazem parte do Plano Nacional de Enfrentamento da Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes. As primeiras 100 pessoas que chegaram no evento, que foi destinado somente para o público adulto, receberam uma camiseta da campanha. Ao final, houve um encerramento com coffe break.

Estiveram presentes o Vice-Prefeito e Secretário de Saúde Edson Schug, o Secretário de Educação Gilson Backes, de Econômico, Trabalho e Emprego Sérgio Paulino Groff e Esporte, Lazer e Turismo Edson Vilar. Também participaram pais, conselheiros tutelares, representantes da sociedade civil e a comunidade em geral.