Município de Mercedes
 

Munícipes devem respeitar cronograma de poda e recolha de galhos

As árvores que estão dentro dos imóveis urbanos particulares são de responsabilidade do proprietário. 23/05/2017

A Secretaria de Agricultura, Pecuária e Meio Ambiente do Município de Mercedes iniciou o cronograma de poda e recolhas de galhos. A ação foi dividida por quatro setores, por isso os moradores devem observar a sequência do calendário para fazer a poda das árvores e realizar o depósito dos galhos no passeio público.

As árvores que estão dentro dos imóveis urbanos particulares são de responsabilidade do proprietário. Já a poda das árvores do passeio público é de responsabilidade do município e será realizada paralelamente aos dias de recolha. De acordo com a Lei Complementar n° 005/2008, é proibido realizar a poda, corte ou derrubada de árvores nas calçadas sem autorização da prefeitura.

A Secretaria de Agricultura, Pecuária e Meio Ambiente alerta que o cronograma de poda e depósito do bairro ou loteamento deve ser respeitado para evitar possíveis transtornos. O equipamento utilizado para moer os galhos só consegue realizar o serviço enquanto o material estiver verde. Além das chuvas, os galhos que foram depositados fora do período fizeram com que o cronograma fosse atrasado.

Nesta semana a equipe está realizado os trabalhos na área 1. Os locais entendidos por esse setor são: Loteamento Groff II e o Fundo de Vale, entre a Av. João XIII e a Av. Mário Totta. Quando a recolha e poda iniciar no setor 2 e assim por diante, os moradores desses locais vão ser avisados anteriormente para evitar que o material esteja seco e não possa ser moído.

A Área 2 estão os Loteamentos Papen, Groff IV, Centro, Av. Mário Totta e Av. João XIII. A área 3 é composta pelos Loteamento Fassbinder, entre a Rua Dr. Oswaldo Cruz e a Av. João XIII. O Loteamento Zancanella, Centro, Rua Dr. Oswaldo Cruz, Av. Mário Totta e Av.João XIII são a área 4.

Para a área 5, os Loteamento Horizonte, Schneider, Bairro Bela Vista, Rua Dr. Oswaldo e Av. João XIII compõem esse setor. Já a área 6 é compreendida pelos Loteamentos Dillenburg, Progresso, Groff V, Pioneiro, Radoll, Nazaré, Tropical, Rua Dr. Oswaldo Cruz, Av. João XIII e BR 163. 


CONTATO

Alguma dúvida ou sugestão?
Mande um email para a gente.

ENDEREÇO ADMINISTRATIVO

Rua Dr. Osvaldo Cruz, 555
Centro
CEP: 85998-000

HORÁRIO DE ATENDIMENTO

Segunda a Sexta
08:00 – 12:00
13:30 – 17:30
COPYRIGHT © 2015 PREFEITURA DE MERCEDES - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.