Audiência pública para prestação de contas da saúde será na próxima terça-feira

De acordo com o Vice-Prefeito e Secretário de Saúde Edson Schug todos os conselheiros municipais de saúde de Mercedes, o poder legislativo, profissionais da saúde e a população em geral estão convocados a participar. 25/05/2017

A Secretaria de Saúde do município de Mercedes realizará na próxima terça-feira (30), às 14h, no plenário da Câmara de Vereadores, uma audiência pública para prestação de contas do primeiro quadrimestre de 2017.

Na oportunidade, a secretaria apresentará dados dos valores aplicados, fontes dos recursos, relatório da ouvidoria do SUS, a oferta e serviços de saúde prestados ao município durante os meses de janeiro, fevereiro, março e abril.

“Após a audiência haverá uma reunião com o Conselho de Saúde para aprovação do Plano Municipal de Saúde. É um planejamento com metas a serem cumpridas na área da saúde durante os próximos quatro anos”, explica.

A participação popular na audiência pública é fundamental para que seja promovido o diálogo acerca demandas e prioridades da saúde.