Peça de teatro Cantos e Desencantos é apresentada a alunos da rede municipal

O espetáculo intitulado “Cantos e Desencantos” foi realizado na Casa da Cultura por meio de uma parceria entre a Secretaria de Educação e Cultura do município de Mercedes com o Sesc de Marechal Cândido Rondon. 02/06/2017

O Grupo Amadores Cia. de Teatro garantiu muita alegria e diversão para os alunos da rede municipal de ensino no dia de ontem (01). O espetáculo intitulado “Cantos e Desencantos” foi apresentado na Casa da Cultura por meio de uma parceria entre a Secretaria de Educação e Cultura do município de Mercedes com o Sesc de Marechal Cândido Rondon.

Durante a história, que conta com uma mescla de personagens infantis, a chapeuzinho vermelho desrespeita a mãe levando a cestinha de guloseimas para vovó pela floresta. No caminho a personagem principal come os doces e deixa o local poluído com as embalagens.

Nessa versão, o Lobo Mau, que é um defensor da floresta, acaba encontrando o lixo espalhado pelo chão.

Ao ficar enfurecido com a situação, a Cinderela, Bela Adormecida e o Porquinho tentam ajudar o lobo a descobrir quem anda poluindo a floresta. A intenção foi deixar uma mensagem sobre a importância da preservação do meio ambiente aos alunos e participantes.

Além dos alunos e professores das Escolas Tiradentes, José de Alencar, Caetano Munhoz da Rocha e CMEI Cantinho Feliz, prestigiaram o evento o Secretário de Educação e Cultura Gilson Backes, a Diretora de Cultura Vaniela da Silva, a Técnica de Atividades do Sesc Laiara Weschenfelder, representantes da Secretaria de Educação e integrantes das oficinas de convivência do CRAS.

O espetáculo teatral “Encenação Sesc – Contos e Desencontos”, que faz parte das diversas ações promovidas pelo Sesc de Marechal Cândido Rondon, está sendo realizado em forma de circuito nos 10 municípios de abrangência da unidade com o objetivo de enfatizar a importância das responsabilidades sociais.