IV Caminhada para a Sustentabilidade será realizada na próxima quarta-feira

O evento, que contará com a participação da Escola Tiradentes, José de Alencar, Eronildes Francener e Cantinho Feliz, está programado ser realizado em dois horários, pela manhã às 10h e a tarde a partir das 16h. 02/06/2017

Os gestores de Educação Ambiental do município de Mercedes vão promover na próxima quarta-feira (07), em comemoração a Semana Nacional do Meio Ambiente, a IV Caminhada para a Sustentabilidade. A caminhada terá início em frente à Prefeitura seguindo pela Avenida João XXIII, estendendo-se até o Posto Lagartixa e retornando ao ponto de partida. O evento, que contará com a participação da Escola Tiradentes, José de Alencar, Eronildes Francener e Cantinho Feliz, está programado ser realizado em dois horários, pela manhã às 10h e a tarde a partir das 16h.

A caminhada apresentará diversos temas, dentre eles, a erradicação da pobreza; fome zero; boa saúde e bem-estar; educação de qualidade; igualdade de gênero; água limpa e saneamento; energia acessível e limpa; emprego digno e crescimento econômico; indústria inovação e infraestrutura; redução das desigualdades; cidades/comunidades sustentáveis; consumo e produção responsáveis; combate as alterações climáticas; vida debaixo da água; vida sobre a terra; paz, justiça e instituições fortes e parceria em prol das metas.

A ideia é sensibilizar a população dos municípios que compõem a Bacia do Paraná 3 para as questões socioambientais e também é um convite à reflexão sobre o que tem sido feito de positivo nesta área e o que deve ser feito para melhorar ainda mais a relação das pessoas com a natureza.

A caminhada é organizada pelos gestores de Educação Ambiental dos Municípios da BP3 e conta com o apoio da Itaipu Binacional, Programa Cultivando Água Boa, prefeituras, Comitê Gestor e do Coletivo Educador Municipal.