Desfile Cívico em comemoração ao aniversário de Mercedes começa a ser programado

Os organizadores do desfile pretendem encantar e emocionar o público que estiver presente fazendo com que o evento deste ano se torne um dos mais bonitos já realizados na história de Mercedes. 06/06/2017

A Prefeita Cleci Loffi se reuniu na tarde de ontem (05), com os secretários e gestores das escolas das escolas municipais e estaduais de ensino do município. O encontro, que ocorreu no gabinete, teve como objetivo tratar sobre a organização do desfile cívico em comemoração aos 25 anos de Mercedes.

O evento está marcado para ser realizado na tarde do dia 13 de setembro, data da emancipação político-administrativa do município. O objetivo da reunião, além da confirmação da data, foi de definir detalhes como horário, tarefas, blocos, localização na avenida e conscientização dos envolvidos da importância do desfile, compromisso e responsabilidade na organização do evento.

Além do desfile cívico, durante todo o mês de setembro uma série de atividades e eventos vão ocorrer como parte das festividades comemorativas do aniversário de Mercedes. A programação alusiva já começou a ser montada, a realização de eventos tradicionais como o Torneio Municipal de Bolãozinho e Tiro ao Alvo, café colonial, festival da canção, culto ecumênico, homenagem a comissão de emancipação e shows musicais já são atrações confirmadas.

Estiveram presentes na primeira reunião com a prefeita, o Vice-Prefeito e Sercretário de Saúde Edson Schug; de Educação e Cultura Gilson Backes; Administração, Planejamento e Finças Vilson Martins; Desenvolvimento Econômico Sérgio Groff; Assistência Social Andrea Hahn; Viação e Obras Altair Loffi e de Esporte Lazer e Turismo Edson Vilar. Além os diretores e coordenadores da Casa da Cultura, Escola Municipal Tiradentes, CMEI Cantinho Feliz, CMEI Passinhos do Saber, José de Alencar e Caetano Munhoz da Rocha e dos Colégios Estaduais Leonilda Papen e Eronildes Francener.