Jovens que fizeram alistamento militar online devem comprovar documentação

Caso o cidadão não consiga efetivar o cadastro ele poderá comparecer na prefeitura, com todos os documentos, de segunda a sexta-feira, das 08h às 12h e das 13h30 às 17h30. 08/06/2017

O departamento da Junta de Serviço Militar do Município de Mercedes comunica que os jovens que já realizaram o alistamento online precisam ir até à Junta Militar, que fica na Prefeitura, para comprovar a documentação pessoal.

O RG, CPF ou Certidão de Nascimento devem ser apresentados juntamente com o comprovante de endereço e foto 3x4. O processo de alistamento deve ser feito pelo sistema on-line por meio do endereço www.alistamento.eb.mil.br. É necessário ter em mãos o Cadastro de Pessoa Física (CPF), Certidão de Nascimento ou o Registro Geral (RG).

O procedimento deve ser feito pelos munícipes completam 18 anos em 2017 antes do dia 30 de junho, prazo máximo para realizar o Alistamento Militar.

Sem o Certificado de Alistamento Militar (CAM), não é possível obter documentos como passaporte, carteira de trabalho, prestar concurso público, ser funcionário de órgão do governo, matricular-se em instituição de ensino, assinar contrato com a administração pública, privada e candidatar-se a cargo eletivo.