350 alunos de Projeto Atleta do Futuro recebem novos uniformes

A ação foi uma iniciativa entre a Administração Municipal, Conselho Municipal de Esporte com a empresa apoiadora do projeto – a MCR Amidos. 12/06/2017

A Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Turismo de Mercedes realizou na última sexta-feira (09), a entrega dos novos uniformes para a prática de treinamentos e participações em competições aos mais de 350 alunos que participam das escolinhas esportivas do Projeto Atleta do Futuro/MCR Amidos.

No projeto são desenvolvidas atividades esportivas nas modalidades de handebol, futsal, voleibol, futebol de campo, judô, ginástica rítmica e bicicross no contra turno escolar para crianças e adolescentes com idade entre 6 a 17 anos.

Durante a entrega foi realizado um desfile de apresentação do novo agasalho que será utilizado em competições oficiais, a exemplo dos Jogos Escolares do Paraná e da Juventude.

Além do repasse oficial da nova vestimenta a Prefeita Cleci Loffi e o Sócio Proprietário da MCR Amidos Roberto Müller assinaram o termo de cooperação de continuidade do projeto e o Conselho Municipal de Esportes e a MCR Amidos foram homenageados com uma lembrança.

Conforme o Secretário de Esporte, Lazer e Turismo Edson Vilar os materiais são de extrema importância para motivar os alunos, além de oferecer melhores condições para as práticas de treinamento. Já a Prefeita Cleci Loffi, que também esteve presente no ato de entrega dos uniformes, relatou a importância do trabalho desenvolvido com os atletas e afirmou que a administração vem se esforçando cada vez mais para incentivar as escolinhas.

Participaram do evento os alunos que estavam acompanhados pelos pais e responsáveis, a Prefeita Cleci Loffi e o Secretário de Esporte, Lazer e Turismo Edson Vilar, de Educação e Cultura Gilson Backes; de Assistência Social Andrea Hahn; o Sócio Proprietário da MCR Amidos Roberto Müller; Presidente do Conselho Municipal de Esportes; Ademar Prochnow e o idealizador do projeto João Bólico.