Palestra do agosto azul reúne um grande número de homens

A palestra, conduzida com leveza, clareza e descontração pelo palestrante, promoveu a interatividade entre público, que ficou à vontade para fazer perguntas. 14/08/2017

A Secretaria de Saúde do município de Mercedes está realizando uma programação voltada especialmente à saúde do homem, em comemoração ao Agosto Azul. As atividades tiveram início na última sexta-feira (11), com a palestra ministrada pelo Médico do Hospital do Câncer de Cascavel (CEONC) Carlos Barreira.

O evento, com o tema "Doença do Trato Urinário e Neoplasio da Próstata”, reuniu mais de 650 homens no Centro de Convivência Fé e Esperança. A palestra, conduzida com leveza, clareza e descontração pelo palestrante, promoveu a interatividade entre público, que ficou à vontade para fazer perguntas.

Além do Vice-Prefeito e Secretário de Saúde Edson Schug, também acompanharam o evento a Prefeita Cleci Loffi, o Secretário de Viação e Obras Altair Loffi, de Agricultura Sebastião Koch, Presidente da Câmara de Vereadores Marcelo Eninger, demais servidores municipais e representantes da comunidade.

Os homens, acima de 40 anos, participantes da palestra receberam a liberação para fazer o exame de sangue de PSA (Antígeno Prostático Específico), utilizado para o diagnóstico precoce do câncer de próstata. As coletas, que foram previamente agendadas, tiveram início na manhã desta segunda-feira (14) e seguem até a próxima quarta-feira (16), no Centro de Saúde da Sede.

Já a programação do Agosto Azul tem continuidade amanhã (15), com a realização da II Pedalada Azul da Saúde. O passeio tem início às 18h na Academia da Saúde, passando pela Avenida João XXIII, com destino ao Parque Industrial. Todos os homens estão convidados a participar da iniciativa que tem o objetivo de alertar o homem quanto a importância do diagnóstico precoce do câncer de próstata e da busca por cuidados com a saúde.