Mercedes e Guaíra promovem ações do Projeto Encontros e Caminhos

Após a explicação da atividade e mensagem das autoridades aos participantes, foi realizado a soltura de alevinos do Lago de Itaipu, balões biodegradáveis, simbolizando a união dos dois municípios, além do plantio de mudas de árvores nativas. 06/09/2017

Mercedes e Guaíra realizaram na manhã de ontem (05) um momento de integração. A ação, que fez parte do Programa Encontros e Caminhos da Itaipu, foi realizada no Parque de Lazer do Distrito de Arroio Guaçu. O município recebeu a visita do Vice-Prefeito de Guaíra Beto Salamanca, gestores ambientais e dos alunos, professores e funcionários do Colégio Samuel Benck do Distrito de Salamanca (Guaíra).

Eles foram recepcionados pela Prefeita Cleci Loffi, Secretário de Agricultura, Pecuária e Meio Ambiente Sebastião Koch e pelo Secretário de Esporte Lazer e Turismo Edson Vilar. Os Gestores Ambientais André Backes, Djeise Schaab, juntamente com membros da Associação dos Pescadores Amadores de Mercedes (Apam) e servidores da Secretaria de Agricultura, também acompanharam a ação.

O Encontros e Caminhos é organizado pela Itaipu Binacional, executada pelos comitês gestores dos municípios em parceria com as Prefeituras e Conselho de Desenvolvimento dos Municípios Lindeiros ao Lago de Itaipu, que também tem como Presidente a Prefeita Cleci Loffi.

A proposta principal do projeto é promover o desenvolvimento de ações e práticas para a sustentabilidade ambiental a partir de diferentes atividades. Ainda dentro do programa já foram realizadas no município a Cavalgada Ecológica e um abraço, simbolizando a paz, entre Mercedes, Terra Roxa, Marechal Cândido Rondon, Quatro Pontes e Nova Santa Rosa. A ação ainda terá continuidade com concurso de frases, de fotografias, pedal noturno, torneio de pesca, entre outros, que vão somar até novembro um total de 17 atividades.