Município de Mercedes
 

Inauguração do Monumento do Emancipador abre programação dos 25 anos de Mercedes

Os membros da comissão de emancipação e familiares dos homenageados também prestigiaram a inauguração. 07/09/2017

A Prefeitura de Mercedes homenageou os 14 fundadores do município, na noite desta última quarta-feira (06), durante inauguração do Monumento do Emancipador.

A solenidade, realizada em comemoração aos 25 anos de Emancipação Político-Administrativa de Mercedes, comemorado na próxima quarta-feira (13), ocorreu em frente ao paço municipal e contou com a presença da Prefeita Cleci Loffi, do Vice-Prefeito e Secretário de Saúde Edson Schug, Presidente da Câmara de Vereadores Marcelo Eninger, secretários municipais e demais vereadores.

Os membros da comissão de emancipação e familiares dos homenageados também prestigiaram a inauguração.  

Durante o evento o Secretário de Desenvolvimento Econômico e na época Assessor Administrativo da Comissão de Emancipação Sérgio Groff falou em nome de todos os homenageados, agradeceu a administração municipal pela materialização da ideia e lembrou, com orgulho, o início de tudo. “Há 25 anos nós tínhamos um caminho a percorrer, porém esse caminho era desconhecido. Por outro lado, tínhamos a euforia porque sabíamos que o sonho de muitos seria realizado. Foi preciso formar uma associação e essas pessoas aqui bateram no peito e falaram: nós vamos em frente!”, recordou.

O Vice-Prefeito e Secretário de Saúde Edson Schug parabenizou a comissão e falou sobre a importância do processo de emancipação. “O município e as pessoas que moravam em Mercedes só puderam tomar decisões depois de ser sido tomada uma atitude por esses valorosos homens que tomaram a frente de dizer: sim nos queremos um município. Sem dúvida nenhuma nós temos que valorizar essas atitudes e esses momentos nos fazem lembrar de como era Mercedes a tantos anos atrás e o que nós temos hoje no nosso município”, ressaltou.

Já a Prefeita Cleci Loffi falou sobre a importância do Monumento do Emancipador e sobre os personagens que agora estão eternizados na história do município. “Considero esse momento muito especial. Nós como poder público devemos eternizar as coisas importantes do nosso município. Esse ato realizado lá em 1990, onde por meio da lei Mercedes deixou de ser distrito para virar um município só ocorreu porque as pessoas desse município quiseram. Esses 14 homens, junto com as suas famílias tomaram frente. Um sonho idealizado por todos, 14 deram o passo, mas a comunidade toda esteve presente”, afirmou.

Após os pronunciamentos as autoridades, homenageados e familiares realizam descerramento das placas. As 14 placas, mais a principal que conta a história e deixa uma mensagem de agradecimento, contém as fotos e o cargo exercido por cada membro. A partir da inauguração elas vão ficar fixadas a um pedestal e expostas em frente à Prefeitura para que a população possa conhecer e recordar as conquistas dos integrantes da Comissão de Emancipação de Mercedes.

Foram homenageados o Presidente da Comissão Luiz Groff (in memoriam), Vice-Presidente Valdir Verona (in memoriam), Secretário Leonor Buss, Vice-Secretário Herdo Kunkel, Tesoureiro Egon Prochnow, Vice-Tesoureiro Julio Ostapechen. Do Conselho Fiscal Edelberto Sieves (in memoriam), Edulino G. Sieves (in memoriam) e Bruno Fincker (in memoriam). Os Suplentes Arlindo Schreiber (in memoriam), Theobaldo Loffy (in memoriam), Armando F. Tamiosso (in memoriam). O Assessor Administrativo Sérgio Paulino Groff e o Assessor Jurídico Romaldo Hamm.


CONTATO

Alguma dúvida ou sugestão?
Mande um email para a gente.

ENDEREÇO ADMINISTRATIVO

Rua Dr. Osvaldo Cruz, 555
Centro
CEP: 85998-000

HORÁRIO DE ATENDIMENTO

Segunda a Sexta
08:00 – 12:00
13:30 – 17:30
COPYRIGHT © 2015 PREFEITURA DE MERCEDES - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.