Caminhada Rosa mobiliza população no combate ao Câncer de Mama

O Vice-Prefeito e Secretário de Saúde Edson Schug, ao participar da ação, falou sobre a importância da campanha. 16/10/2017

A Secretaria de Saúde de Mercedes realizou na tarde da última quarta-feira (11) a 4° Edição da Caminhada Rosa.

O evento fez parte da campanha do Outubro Rosa que durante todo o mês de outubro intensifica as ações em prol da saúde da mulher no município. A mobilização teve início em frente ao Paço Municipal e a grande maioria dos participantes era formada por mulheres, que vestiam rosa em alusão a campanha de prevenção.

Antes da caminhada um alongamento foi realizado e o grupo, que também participou de um sorteio de brindes, percorreu o trajeto da Avenida João XXIII com o objetivo de chamar a atenção e envolver a comunidade nas atividades de orientação e conscientização sobre o combate ao câncer de mama e colo de útero.

Além da Caminhada Rosa as atividades do Outubro Rosa têm continuidade amanhã (17) com um encontro sobre o tema “Cuidando da Sua Saúde Mental” com início às 19h30 na Casa da Cultura. Já na quarta (18) e quinta-feira (19) vão ser realizados exames preventivos à noite no Centro de Saúde com o objetivo de atender as mulheres que trabalham ou têm compromissos durante o dia.

Ainda na sexta-feira (20) a Secretaria de Saúde promove a Noite do Cinema com início às 19h30 na Casa da Cultura e para encerrar a programação, no dia 26, será disponibilizado para mulheres da faixa etária dos 50 a 65 anos o deslocamento para o exame gratuito de mamografia em Toledo.