Saúde de Mercedes recebe visita do PMAQ

Para isso propõe um conjunto de estratégias de qualificação, acompanhamento e avaliação do trabalho das equipes de saúde. 25/10/2017

A Secretaria Municipal de Saúde de Mercedes recebeu na semana passada a visita da Equipe Avaliadora do Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica (PMAQ).

O programa do Ministério da Saúde tem como objetivo incentivar os gestores e as equipes a melhorar a qualidade dos serviços de saúde oferecidos aos cidadãos. Para isso propõe um conjunto de estratégias de qualificação, acompanhamento e avaliação do trabalho das equipes de saúde.

As equipes e as estruturas são periodicamente avaliadas e diante de avaliações positivas, recebem incentivos do Ministério da Saúde para darem continuidade e até melhorarem o bom atendimento, resultando em benefícios para a população do município.

Participando do 3º ciclo, a Secretaria Municipal de Saúde parabeniza as Equipes de Saúde da Família (ESF) e a todos os profissionais envolvidos neste trabalho.