Torneio de Pesca à Corvina e Tucunaré será realizado entre os dias 18 e 19 em um dos melhores pontos de pesca da costa oeste

Assim como os exemplares de corvina capturados e exibidos recentemente pelos pescadores Carmelo Daronch (Foto 1), de Marechal Cândido Rondon, e Djéscica Siewes de Mercedes (Foto 2) em diferentes ocasiões, mais uma vez Mercedes teve a comprovação de ser um 08/11/2017

Mercedes já é conhecido pelos amantes da pesca esportiva como um dos mais atraentes pontos para a prática da atividade no Lago de Itaipu. O local, que fica a pouco mais de 10 quilômetros da cidade de Mercedes, é um prato cheio para a pescaria. É possível encontrar diversas espécies de peixes, que chamam atenção pelo porte, o ano inteiro.

Assim como os exemplares de corvina capturados e exibidos recentemente pelos pescadores Carmelo Daronch (Foto 1), de Marechal Cândido Rondon, e Djéscica Siewes de Mercedes (Foto 2) em diferentes ocasiões, mais uma vez Mercedes teve a comprovação de ser um ponto turístico, do Oeste do Paraná perfeito para a pesca.

Neste mês de novembro o destaque vai para a XIII Edição do Torneio de Pesca à Corvina e Tucunaré de Mercedes. O evento, de organização da Secretaria de Esporte, Lazer e Turismo, neste ano será realizado entre os dias 18 e 19. As inscrições limitadas em 200 equipes, com três integrantes cada, podem ser feitas até a próxima terça-feira (14) pelo site www.mercedes.pr.gov.br/, ao valor de R$ 350,00.

A prova, que será realizada no domingo (19) no Lago Internacional de Itaipu e seus afluentes, terá premiação geral com troféu, do 1º ao 3º Lugar por equipe, nas categorias Corvina e Tucunaré, premiação específica para a categoria Corvina com troféu para o primeiro, segundo e terceiro maior peixe em peso e para a categoria tucunaré troféu para o primeiro, segundo e terceiro maior peixe em comprimento.

Além do sorteio de prêmios entre as equipes que participarem no sábado (18) da barqueata, entre os pescadores que colocarem a embarcação na água e permanecerem pescando por no mínimo duas horas e entre todas as equipes inscritas no torneio três motores Yamaha 15 HP, um barco de alumínio 6 metros e caixas térmicas 45 litros.

Programação:

18/11 (Sábado)

15h30 – Barqueata (Concentração em frente à Prefeitura)

21h – Jantar e música ao vivo

19/11 (Domingo)