Encontro Intermunicipal da Pessoa com Deficiência foi realizado ontem em Mercedes

Na ocasião, além da integração e confraternização entre os participantes. 10/11/2017

Valorizar a pessoa com deficiência, visando a integração o fortalecimento de vínculos comunitários e sociais, bem como a troca de experiências. Essa é a mensagem passada pelo Encontro Intermunicipal da Pessoa com Deficiência.

O evento, organizado pela Secretaria de Assistência Social de Mercedes, por meio do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e do Programa Encontros e Caminhos, reuniu na tarde de ontem (09) no Clube de Idosos aproximadamente 100 participantes e teve a presença visitantes dos municípios de Pato Bragado e Entre Rios do Oeste.

Na ocasião, além da integração e confraternização entre os participantes o evento teve a intenção, por meio de apresentações culturais e dinâmicas, mostrar as potencialidades e capacidades das pessoas com deficiências e de promover a conscientização da inclusão.

Prestigiado também pela Classe Especial, alunos do CMEI Cantinho Feliz, pelo Grupo Talentos em Ação e familiares dos usuários o encontro também contou com a presença da Prefeita Cleci Loffi, do Secretário de Educação e Cultura Gilson Backes, da Diretora do CRAS Vânia Rauber e da Presidente do Provopar Municipal Marciane Schug.