Município de Mercedes
 

70 alunos do Projeto Viola Lindeira se reuniram em Mercedes durante ensaio coletivo

A iniciativa, que é uma parceria entre a Itaipu Binacional, o Instituto Viola Caipira de Cascavel e as administrações municipais dos 16 municípios Lindeiros ao Lago de Itaipu, pretende formar a maior orquestra de viola do mundo. 13/11/2017

Cerca de 70 alunos do Projeto Viola Lindeira dos municípios de Mercedes, Mundo Novo, Guaíra e Terra Roxa tiveram a oportunidade de participar, no último sábado (11) na Casa da Cultura de Mercedes, de um ensaio coletivo.

A iniciativa, que é uma parceria entre a Itaipu Binacional, o Instituto Viola Caipira de Cascavel e as administrações municipais dos 16 municípios Lindeiros ao Lago de Itaipu, pretende formar a maior orquestra de viola do mundo.

O evento, que será realizado na sequência em Medianeira, Pato Bragado e Santa Helena, contou com a presença de Secretário de Educação Gilson Backes, da Diretora de Cultura Vaniela Marcon da Silva, pais e professores. 

O Projeto Viola Lindeira, com o apoio da Secretaria de Educação e Cultura, atende em Mercedes aproximadamente 40 estudantes que têm entre 7 e 17 anos e estão aprendendo, desde 2016, a tocar viola caipira fora do período regular de aulas. Ministradas, de forma gratuita, uma vez por semana todas as segundas-feiras as aulas ocorrem nas dependências da Biblioteca Cidadã com a coordenação do professor Guilherme de Medeiros do Instituto de Viola Caipira. 

Fotos: @ViolaCaipira


CONTATO

Alguma dúvida ou sugestão?
Mande um email para a gente.

ENDEREÇO ADMINISTRATIVO

Rua Dr. Osvaldo Cruz, 555
Centro
CEP: 85998-000

HORÁRIO DE ATENDIMENTO

Segunda a Sexta
08:00 – 12:00
13:30 – 17:30
COPYRIGHT © 2015 PREFEITURA DE MERCEDES - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.