Município de Mercedes
 

Equipes de 22 municípios participaram da XIII Edição do Torneio de Pesca de Mercedes

As atividades, organizadas pela Secretaria de Esporte, Lazer e Turismo e Administração Municipal, iniciaram na tarde do sábado (18) quando as equipes, de 22 municípios, acompanharam da abertura oficial do evento no Paço Municipal. 20/11/2017

Com a participação de 200 equipes inscritas o município de Mercedes realizou no último final de semana a XIII Edição do Torneio de Pesca a Corvina e ao Tucunaré.

As atividades, organizadas pela Secretaria de Esporte, Lazer e Turismo e Administração Municipal, iniciaram na tarde do sábado (18) quando as equipes, de 22 municípios, acompanharam da abertura oficial do evento no Paço Municipal e seguiram em barqueata até o Parque de Lazer do Distrito de Arroio Guaçu.

À noite participaram de um jantar de confraternização com animação da Dupla Leandro e Marcelo, show com Dan e Gio e concorreram a vários brindes e prêmios. Entre os principais prêmios do sábado (18), estava uma carretinha para barco, que ficou para o “Casal Nota 10” (Marechal Cândido Rondon), sorteado entre as equipes participantes da barqueata.

No domingo (19), às 7h30 da manhã, logo após o café colonial, foi dada a largada no Lago Internacional de Itaipu, rumo à captura das corvinas e dos tucunarés.

Logo após a prova do torneio, que foi encerrado às 14h, foi realizada com apoio da Itaipu Binacional a soltura de alevinos. A ação de conscientização ambiental e preservação do Lago de Itaipu, que permite a realização de torneios como esse todos os anos, contou com a participação da Prefeita Cleci Loffi, do Vice-Prefeito Edson Schug além das crianças que acompanhavam o evento.

No encerramento de mais uma edição, foram sorteados na tarde do domingo (19) três caixas térmicas de 45 litros que saíram para a equipe Luci Móveis e Estofados/Pesca Britânia (Pato Bragado), um barco de alumínio de 6 metros para a equipe Marcenaria Weber (Mercedes) e três motores de 15 HP para as equipes Os Parentes/Móveis Costa Oeste (Mercedes), Pré-moldados Dois Irmãos (Marechal Cândido Rondon) e Azarões/Amigos da Pesca (Marechal Cândido Rondon).

A equipe Albatroz (Quatro Pontes) ganhou um barco de 6 metros sorteado entre os participantes que permaneceram por mais de duas horas na água.

Também foram premiados com troféu, do 1º ao 3º Lugar para os melhores resultados por equipe nas categorias Corvina e Tucunaré, na categoria Corvina (individual) troféu para as equipes que pescaram os maiores peixes em peso e para a categoria tucunaré (individual) troféu para as equipes que trouxeram maiores exemplares em comprimento.

 

Categoria Corvina por equipe

1° Os Pega Nada (Guaíra) – 36,58 pontos

2° Madrugada (Cascavel) – 35,80 pontos

3° Os Amigos (Toledo) – 31,76 pontos

 

Categoria Tucunaré por equipe

1° Pesca  Esportiva (Medianeira) –117,5 pontos

2° Tucuna (Guaíra) –115 pontos

3° Ki Barato (Cascavel) – 114,7 pontos

 

Categoria Corvina maior peixe (peso) fisgado

1° Os Pega Nada (Guaíra) – 1,550 kg

2° Os Amigos (Toledo) – 1,550 kg

3° Os Pega Nada (Guaíra) – 1,208 kg

 

Categoria Tucunaré maior peixe (comprimento) fisgado

1° Pesca Esportiva (Medianeira) – 47 cm

2° Max Localiza e Schio Transportes (Marechal Cândido Rondon) – 45 cm

3° Clube Pesca Esportiva (Marechal Cândido Rondon) – 44,5 cm

O Secretário de Esporte, Lazer e Turismo Edson Vilar avaliou positivamente as mudanças feitas no evento e que foram aprovadas pelos participantes do torneio. “Limitamos em 200 inscrições e atendemos da melhor forma possível a todos os pescadores que vieram para o nosso município. Não tivemos nenhum problema, peixes grandes apresentados e grandes tucunarés soltos. Foi uma honra contar com a participação de equipes de Santa Catarina, Mato Grosso do Sul, Paraguai e até do Rio de Janeiro e é isso o que nos motiva a continuar fazendo e trabalhando cada vez mais para continuar evoluindo e fazer um evento a contento de todos os pescadores da região”, comenta.

Vilar também destacou a parceria do município de Mercedes com o Secretário de Turismo do Departamento de Candindeyú do Paraguai Jhon Amarilha que esteve presente ontem (19) e participou da entrega da premiação. 


CONTATO

Alguma dúvida ou sugestão?
Mande um email para a gente.

ENDEREÇO ADMINISTRATIVO

Rua Dr. Osvaldo Cruz, 555
Centro
CEP: 85998-000

HORÁRIO DE ATENDIMENTO

Segunda a Sexta
08:00 – 12:00
13:30 – 17:30
COPYRIGHT © 2015 PREFEITURA DE MERCEDES - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.