V Festival de Ginástica Rítmica apresenta talentos de Mercedes

Com brilho e elegância as alunas das escolinhas, que tem entre 5 e 13 anos, deram um show de apresentação e encantaram o público, pais e comunidade. 29/11/2017

Movimentos precisos e beleza marcaram o V Festival de Ginástica Rítmica de Mercedes, realizado noite de ontem (28), no Ginásio de Esportes Elvio Frey.

As cerca de 43 ginastas, que integram o projeto Atleta do Futuro/MCR Amidos, promovido pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Esporte, Lazer e Turismo, com a coordenação da professora Larissa Glaeser realizaram 10 apresentações demonstrando confiança e desenvoltura nas provas de solo e com os aparelhos.

Com brilho e elegância as alunas das escolinhas, que tem entre 5 e 13 anos, deram um show de apresentação e encantaram o público, pais e comunidade, ao demonstrar as habilidades com altos, pivôs, equilíbrio, passos de dança, ondas, ritmo, coordenação, flexibilidade, força e expressão corporal.

O evento que buscou além de incentivar a modalidade, dar oportunidade aos atletas de demonstrarem os movimentos corporais treinados durante as aulas que são realizadas três vezes por semana com o objetivo de promover disciplina, coordenação, força, equilíbrio e companheirismo entre as atletas.

O Secretário de Esporte, Lazer e Turismo Edson Vilar e a Secretária de Assistência Social Andréa Hahn e os representantes do Conselho de Esportes de Mercedes também prestigiaram o festival.