Município de Mercedes
 

Setor de identificação emite recomendação para emissão de Carteira de Trabalho e RG

A orientação se deve em virtude do prazo de 15 dias para emissão e o tempo hábil para retirada da documentação neste ano. 29/11/2017

O Setor de Identificação e Emissão de Carteira de Trabalho de Mercedes alerta a todos os cidadãos interessados em emitir documentos ainda neste ano que o encaminhamento do pedido deverá ser realizado até a próxima segunda-feira (05).

A orientação se deve entre o prazo de 15 dias para emissão e o tempo hábil para retirada da documentação neste ano.

A responsável pelo setor Simone Eninger explica que cada vez mais os órgãos estão exigindo carteiras de identidades com menos de 10 anos de expedição, sendo assim é importante refazê-las. Os documentos necessários para primeira via são uma foto 3x4, certidão de nascimento, casamento ou de divórcio e CPF.

Os menores de 16 anos devem estar acompanhados dos pais ou responsáveis que devem levar consigo o documento de identidade.

Para segunda via de maiores de 16 anos é necessário apenas apresentar uma foto 3x4, certidão de nascimento, casamento ou de divórcio e CPF. Todos os documentos devem ser originais e a taxa para emissão da segunda via é de R$28,49 e para RG com retificação de dados a taxa é R$ 33,24.

Para carteira de trabalho os requerentes que desejarem a primeira via precisam ter mais de 14 anos, devem trazer também a certidão de nascimento, casamento ou casamento de divórcio, CPF, RG e comprovante de residência.

Em caso de segunda via é necessário apresentar o número e série da Carteira de Trabalho (CTPS) anterior, certidão de nascimento, casamento de divórcio, CPF, RG e comprovante de residência e não possui custos para o requerente.

 


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