Centenas de pessoas participam da 3° Edição da Caminhada Luminosa

O grupo, com velas e lanternas, saiu da Avenida João XXIII, passou pela Praça Willy Barth, momento em que foram acendidas as luzes da decoração natalina da cidade, até chegar ao Paço Municipal. 06/12/2017

Encanto, música e emoção marcaram a realização da 3° Edição da Caminhada Luminosa de Mercedes. Em clima de celebração, o evento organizado pelo Conselho de Ministros das Igrejas, contou com a participação de centenas de pessoas. O grupo, com velas e lanternas, saiu da Avenida João XXIII, passou pela Praça Willy Barth, momento em que foram acendidas as luzes da decoração natalina da cidade, até chegar ao Paço Municipal.

Ao final da caminhada os participantes foram recepcionados pelo Coral Infantil Música em Ação, formado pelos alunos da Casa da Cultura, que na ocasião apresentaram belas canções natalinas. O evento, organizado pela Igreja Católica, Confissão Luterana no Brasil, Missão Evangélica União Cristã, Congregação Filadélfia e Congregacional do Brasil, teve como objetivo marcar o tempo de advento, que significa a chegada do nascimento do menino Jesus.

Além da comunidade em geral, membros das igrejas e famílias o evento, que integrou o calendário de eventos da programação natalina do município, foi prestigiado pela Prefeita Cleci Loffi, pelo Vice-Prefeito e Secretário de Saúde Edson Schug, Secretário de Administração e Finanças Vilson Martins, de Agricultura, Pecuária e Meio Ambiente Sebastião Koch, Educação e Cultura Gilson Backes e por demais autoridades e vereadores.