Alunos de Mercedes são premiados na Olímpiada Brasileira de Astronomia e Astronáutica

A prova, organizada pela Astronômica Brasileira, ocorreu no dia 19 de maio em todo o território nacional e avaliou os alunos do ensino fundamental e médio, a partir da adesão da própria escola. 15/12/2017

Os alunos dos 3°, 4° e 5° anos, da Escola Municipal Tiradentes de Mercedes, que participaram da XX Olímpiada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA), receberam no início desta semana a entrega dos certificados e medalhas.

Todos os alunos participantes da OBA receberam certificado com a respectiva nota. Além de 21 alunos da Escola Tiradentes que foram premiados com medalhas, sendo 10 de bronze, 09 de prata e, pela primeira vez, duas alunas conquistaram a medalha de ouro.

Para o Secretário de Educação e Cultura Gilson Backes “é com muito orgulho que incentivamos ações como estas, porque são os alunos que tem a ganhar tendo acesso a mais conhecimento, a pesquisa, aguçando cada vez mais a curiosidade dos mesmos”, revelou.