Ciclo de palestras com os beneficiários do Bolsa Família é encerrado

A encontro de encerramento anual das atividades foi promovido na última semana de novembro e contou com a presença de 25 participantes. 15/12/2017

O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Mercedes, encerrou o ciclo de reuniões mensais com as famílias beneficiárias do Programa Bolsa Família.

Durante as palestras, que ocorreram entre os meses de março e novembro, foram abordados temas com relação aos princípios fundamentais para a boa convivência familiar, combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes, palestra motivacional e sobre os programas sociais (dever da família, do município de do estado).

A encontro de encerramento anual das atividades foi promovido na última semana de novembro e contou com a presença de 25 participantes. Neste dia especial, além de uma confraternização, foi realizada uma palestra com o tema “relacionamento familiar e social, arte de ouvir e dialogar”, ministrada pelo Mauricio Mentz.

A atividade contou com a presença da Diretora do CRAS Vânia Rauber e da Técnica da Unidade ‎Rosane Hilger‎ que também conversaram com os presentes, encerrando desta forma os trabalhos de 2017 realizados, juntamente com a Secretaria de Assistência Social, na intenção de reafirmar que as condicionalidades são os compromissos assumidos tanto pelas famílias beneficiárias do Bolsa Família quanto pelo poder público para ampliar o acesso aos direitos sociais básicos.