Representantes de Mercedes participam do 2º Encontro de Gestores e Dirigentes Municipais de Cultura do Paraná

O Município de Mercedes, por sua vez, esteve representado pelo Secretário de Educação e Cultura Gilson Backes e pelo Gestor de Cultura Elerson Dorner. 26/03/2018

A Secretaria de Estado da Cultura (SEEC) promoveu nos dias 22 e 23 de março no Museu Oscar Niemeyer, na capital paranaense, o 2º Encontro de Gestores e Dirigentes Municipais de Cultura do Paraná. O Evento teve como objetivo estreitar as relações e criar um canal de comunicação mais ativo entre o Governo do Paraná e a área da Cultura das prefeituras municipais.

O evento contou com a participação de autoridades estaduais e equipe técnica da SEEC, somando mais de 300 participantes. Durante a programação do evento foram apresentadas as principais diretrizes e projetos na área da Cultura do Estado aos municípios, além da realização de palestras e debates voltados à gestão municipal de cultura e apresentação de projetos de sucesso dos municípios, como, por exemplo, o trabalho quem vem sendo realizado pela Rede Regional de Cultura e Patrimônio da Bacia do Paraná 3, que tem o apoio do Ecomuseu e da Itaipu Binacional.

De acordo com Gilson Backes além de uma maior reflexão sobre as atividades culturais desenvolvidas no Estado, o encontro também proporcionou uma troca de experiências entre os municípios que estiveram neste evento representados. “São momentos como este que nos oportuniza refletir sobre o que fazemos de Cultura em nosso município, que caminho seguir e, em especial, o que podemos oportunizar com melhor qualidade para a nossa população”, afirma.