Curso Kaizen 5S para produtores rurais teve início em Mercedes

A metodologia é baseada em cinco pilares principais, a separação, organização, limpeza, padronização e a sustentação. 26/03/2018

A Prefeitura de Mercedes, por meio da Secretaria de Desenvolvimento, Econômico, Trabalho e Emprego, o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) e o Sindicato Rural Patronal, estão realizando o Curso “Kaizen 5S”.

A capacitação iniciada nesta segunda-feira (26) tem como intuito a implantação do sistema Kaizen, baseado na experiência japonesa, que consiste na melhoria contínua dos processos, seja ele pessoal, familiar, social ou profissional.

O curso é pré-requisito para participação no treinamento HortiMais, formado por 12 módulos nas áreas de conhecimento que dizem respeito a produção de hortifrutigranjeiros.

Segundo o Secretário de Desenvolvimento, Econômico, Trabalho e Emprego Sérgio Paulino Groff o treinamento, além de melhorar as capacidades técnicas das famílias, visa a organização da produção e fortalecimento dos relacionamentos intrafamiliares.

No total 18 famílias iniciaram o processo que tem duração de 60 dias.