Conselho de Segurança Alimentar e Nutricional se reúne para planejar ações em Mercedes

O cronograma da reunião incluiu um debate sobre a realização de uma ação no dia 07 de abril, quando se comemora o Dia Mundial da Saúde. 27/03/2018

Os membros do Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional de Mercedes (COMSEA), se reuniram na manhã desta última terça-feira (27) na Prefeitura para discutirem assuntos referentes ao planejamento anual dos trabalhos e dos programas já implantados no município.

Um dos focos principais do encontro foi a apresentação do resultado da avaliação antropométrica realizada em 2017. “Conseguimos observar a maioria dos alunos da rede municipal de ensino se encontram dentro do peso ideal para idade”, revelou a nutricionista Maira Hermann.

Dando sequência ao encontro os membros do conselho debateram a continuação do projeto pomar comunitário, onde será promovida uma campanha entre os moradores de incentivo ao cuidado do mesmo.

A 2° Conferência de Segurança Alimentar e Nutricional de Mercedes, programada para ocorrer no mês de junho, também foi tratada durante a reunião. Além da importância de incentivar a agroecologia e a agricultura familiar no município, apontando a Feira da Lua como um sucesso.