Mercedes recebe exposição

As imagens selecionadas para exibição foram feitas depois de uma pesquisa de campo em 38 comunidades negras remanescentes dos quilombos no Paraná. 02/04/2018

A Casa da Cultura de Mercedes recebe a partir desta segunda-feira (02), a exposição "Negros no Paraná".

A mostra retrata o cotidiano de comunidades remanescentes de quilombos no Paraná, um trabalho da fotógrafa Fernanda Castro, que atuou como repórter fotográfica em jornais e foi premiada em diversos salões.

A exposição, com 10 cartazes que compõem o acervo do Museu Paranaense, estará disponível na Casa da Cultura de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30 até o dia 15 de abril.

Segundo o Secretário de Educação e Cultura de Mercedes Gilson Backes a partir do dia 16 de abril todos estão convidados a prestigiar este trabalho no hall de entrada do Paço Municipal, onde ficará até dia 30 de abril.

A mostra itinerante, promovida pela Coordenação de Ação Cultural da Secretaria de Estado da Cultura, ocorre também em paralelo no município de Piraquara.

Em Mercedes a ação está sendo realizada com o apoio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura e a Casa da Cultura.