Membros do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente tomam posse

Realizada a cada dois anos, a votação para a nova mesa diretora elegeu o Secretário de Educação e Cultura Gilson Backes. 03/04/2018

Os novos membros do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Mercedes (CMDCA) tomaram posse na última terça-feira (27) em solenidade realizada na sala de reuniões da prefeitura.

Na oportunidade tomaram posse os membros titulares e suplentes, representantes das entidades e governamental, para mandato do biênio 2018/2020, conforme Decreto Municipal nº 20 de 15 de março de 2018.

A reunião contou com a presença da Secretária Municipal de Assistência Social Andréa Hahn.

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente é um órgão de caráter deliberativo, formulador e normalizador das políticas públicas e articulador das iniciativas de proteção e defesa dos direitos da criança e do adolescente.

Entre as competências do conselho estão o zelo pelo cumprimento das disposições em lei, o apoio a promoção de campanhas educativas sobre os direitos da criança e do adolescente e a realização do processo de escolha dos membros do conselho tutelar.

São membros do CMDCA:

I – Representantes dos órgãos governamentais

Representante da Secretaria de Assistência Social

Titular: Andréa Regina Alves Hahn

Suplente: Juliana Hickmann Effting

Representante da Secretaria de Educação e Cultura

Titular: Gilson Backes

Suplente: Kiara Baasch Mensch

Representante da Secretaria de Esportes, Lazer e Turismo

Titular: Larissa Delazeri Glaeser Neves

Suplente: Edson Vilar Santos

Representante da Procuradoria Jurídica do Município