2° Encontro Nacional de Produtores de Fenação foi realizado neste final de semana em Mercedes

De acordo com a organização, compareceram cerca de 1.000 pessoas, vindas do Paraná, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Santa Catarina, São Paulo, Minas Gerais e Paraguai. 09/04/2018

Produtores de feno estiveram reunidos neste último final de semana em Mercedes para debater ações sobre o mercado e o crescimento do setor.

As atividades do 2° Encontro Nacional de Produtores de Fenação e do 1° Encontro Municipal de Produtores de Fenação, ocorreram entre a sexta-feira (06) e o sábado (07), na propriedade do produtor Alberto Schumacher.

O evento teve o apoio do da Administração Municipal de Mercedes por meio da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Meio Ambiente, Unioeste, Itaipu Binacional e Emater.

Além dos produtores de feno, o encontro contou com a participação de autoridades, fornecedores, técnicos e representantes de entidades ligadas ao ramo.

Na abertura, ocorrida na manhã de sexta-feira (06), estiveram presentes o Vice-Prefeito e Secretário de Saúde Edson Schug, Secretário de Agricultura, Pecuária e Meio Ambiente Sebastião Kock, Vereador Ornélio Mensch e a Vereadora Keli Elizangela Kolm Weber.

O encontro seguiu até o sábado (07), com dinâmicas de máquinas, palestras sobre o uso do dejeto suíno em áreas de produção de feno e a importância do feno como volumoso na alimentação animal, exposições de máquinas e debates.

As atividades do sábado também foram prestigiadas pela Prefeita Cleci Loffi, pelo Secretário de Viação e Obras Altair Loffi, pelo Secretário de Administração e Finanças Vilson Martins.