Combate à violência doméstica é tema de ação do CREAS com os clubes femininos

Para abordar a temática, orientar sobre quais medidas as pessoas podem tomar se estiverem vivenciando ou presenciando esse tipo de violência, o CREAS de Mercedes está organizando a atividade em conjunto com a Secretaria de Assistência Social. 10/04/2018

O Centro de Referência Especializado em Assistência Social (CREAS) esteve reunido, na tarde da última quinta-feira (05), com as integrantes do grupo da OASE do Distrito de Arroio Guaçu, para iniciar um ciclo de palestras sobre o combate à violência doméstica.

Os encontros, conduzidos pela Psicóloga ‎Thalita Delabio e a Assistente Social Juliana Hickmann, vão ser promovidos ao longo do ano com todos os 21 clubes femininos existentes no município, juntamente com a presença da Secretária de Assistência Social Andréa Hahn.

Com a participação de aproximadamente 22 mulheres, na ocasião Andréa recepcionou as participantes durante a abertura e destacou a importância de trazer esse tema, como também falou sobre os trabalhos realizados na assistência social, CRAS, CREAS e Projeto Piá (serviço de convivência).