O Combate à Dengue é uma responsabilidade dos órgãos públicos e de toda população. O mosquito da dengue (aedes aegypti) se reproduz em qualquer lugar que houver condições propícias (água parada limpa ou pouco poluída). A conscientização da população e a tomada de medidas preventivas são de fundamental importância para a redução e proliferação do mosquito.
A Agente de Endemias Marcia Wrasse, através da Secretaria de Saúde de Mercedes, alerta para que neste período de festas onde muitas pessoas circulam em nossa cidade, todos os munícipes colaborem não deixando garrafas, copos, latinhas e qualquer recipiente que possa acumular água, jogados nas proximidades das residências, incluindo terrenos baldios. Se você for sair para viajar neste período verifique possíveis criadouros do mosquito, não esquecendo das piscinas que devem ser secas ou tratadas conforme recomendado.
Com o objetivo de conscientizar a população os Agentes de Endemias como também as Agentes Comunitárias de Saúde estarão passando em todas as casas da cidade para realizar a entrega de folders, os quais devem ser analisados periodicamente como orientação que poderá ajudar a eliminar os possíveis criadouros do mosquito.
Cidadão Mercedense, faça sua parte, você tem o papel fundamental nesta luta. A Dengue pode matar e não queremos que você seja uma destas vítimas. Pois o mosquito não distingue raça, cor ou posição social.