Aconteceu na última sexta-feira dia 15, mais uma etapa do Projeto Convivência e Paz, desenvolvido pela Secretaria de Saúde do Município de Mercedes. O projeto desenvolve ações voltadas à questão do enfrentamento a todos os tipos de violência cometidos a crianças e adolescentes, mulheres e idosos em todo o município.
O mesmo tem como foco principal, palestras e encontros realizados com todos os profissionais da Rede de Proteção e Enfrentamento a violência, envolvendo técnicos da área de saúde, educação, Assistência Social, Polícia Militar, Esporte, Conselho Tutelar e Conselhos de Direitos e demais lideranças comunitárias. Os encontros são realizados pela Psicóloga Lisangela Forlin e as Assistentes Sociais Andreá Regina Hahn e Juliana Hickmann Effting.
Dessa forma, ocorreu na sexta-feira (15), palestra com a Tenente Luci Aparecida Rocha Belão Lubel de Curitiba com o tema: Violência Doméstica: uma responsabilidade intersetorial. A palestra contou com mais de 90 participantes de toda a rede de proteção.
O projeto terá continuidade durante todo ano, com diversas ações sendo desenvolvidas com a sociedade a cerca do tema violência, contando sempre com o apoio da prefeitura municipal e Secretaria de Assistência Socialatravés do CREAS.