Com a intenção de proporcionar maior geração de renda e produtividade, a Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), Campus de Marechal Cândido Rondon e a Administração Municipal de Mercedes, assinaram na sexta feira (06), a renovação do convênio para a realização de análises de solo.
Assinado anualmente, o convênio refere-se a prestação de serviços pelo Laboratório de Química Ambiental da Unioeste, para os agricultores na área de análise de solo, plantas e amostras ambientais.
De acordo com o secretário de Agricultura, Pecuária e Meio Ambiente André Backes, o convênio é de extrema importância e permite aos agricultores, por meio desta análise, fazer a correção de nutrientes, caso seja necessário, aumentando a produtividade da propriedade e diminuir desperdícios.
Os produtores interessados em realizar o procedimento podem procurar a Emater na Rua Luís Lorenzoni, 175, telefone (45) 3256-1309 ou (45) 3256-1286, para receber o apoio.
Além de Mercedes, as Prefeituras de Entre Rios do Oeste, Guaíra, Marechal Cândido Rondon, Maripá, Nova Santa Rosa, Pato Bragado, Quatro Pontes e Santa Helena também assinaram o convênio.