Além de realizar o atendimento diário aos usuários e visitas domiciliares às famílias da cidade e do interior do município, o Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), vinculado à Secretaria de Assistência Social do Município de Mercedes, promove diversas ações pode meio dos grupos de Convivência e Fortalecimento de Vínculos.
As atividades do ano das oficinas de argila para idosos, pintura em tecido, cartonagem, petchwork, crochê e costura doméstica tiveram início na semana passada. Os retornos foram acompanhados pela coordenadora do CRAS Vânia Rauber, pela Psicóloga Ellen Bulow e a Assistente Social Ana Leticia Bartoncello.
A equipe desejou as boas-vindas, apresentou as áreas de atuação do CRAS, CREAS e da Vigilância Socioassistencial e falou sobre a importância das oficinas que tem como objetivo propiciar trocas de experiências, vivências individuais e grupais visando a melhoria na qualidade de vida.
Dentre os projetos sociais e educativos ofertados participam regularmente das atividades aproximadamente 159 pessoas. São atendidos usuários em situação de vulnerabilidade social, com deficiência, idosos, crianças ou que estão inseridas no Cadastro Único ou Benefício de Prestação Continuada (BPC).
As oficinas e atividades com os grupos são realizadas semanalmente com carga horária que varia de duas a quatro horas.