Por iniciativa da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Emprego um grupo de empreendedores de Mercedes participou na noite da última terça-feira (21) do Seminário Desafios do Crescimento promovido pelo Sebrae. O transporte até o local do evento, que foi realizado em Toledo, foi disponibilizado pela prefeitura como forma de promover o incentivo a capacitação de micro, pequenos e médios empresários.
Durante o seminário o grupo assistiu a uma palestra ministrada pelo Marcelo Salim da Silva da Fundação Dom Cabral que abordou o tema “Novos Modelos de Negócios e Inovação”. O segundo encontro da noite foi coordenado pelo empreendedor Rawlinson Peter Terrabuio de Foz do Iguaçu que falou sobre o “Beenoculus – Um Raro Caso de Empresa Ambidestra na Prática”.
De acordo com o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Emprego Sérgio Paulino Groff o seminário tratou sobre a temática de que para crescer o empresário empreendedor precisa de criatividade e inovação. “O primeiro passo para ser criativo e inovador é ouvir o que os especialistas dizem sobre isso e entender efetivamente o que meu concorrente esta fazendo. As vezes é difícil porque a zona de conforto é um ambiente seguro e a insegurança é movida pelo medo e a maioria das vezes não temos coragem de enfrentá-la”, explica.