Após o término oficial da campanha de vacinação contra a gripe, nesta sexta-feira (9), a Secretaria de Estado da Saúde (SESA) emitiu nota informando que no Paraná a vacinação contra a gripe continua apenas para os grupos prioritários.
Em Mercedes a Secretaria de Saúde seguirá a recomendação do estado, portanto a vacina continua sendo oferecida para crianças entre seis meses a quatro anos, gestantes, mulheres que tenham realizado parto há menos de 45 dias, idosos maiores de 60 anos, doentes crônicos (mediante prescrição médica), profissionais de saúde e professores.
Depois de garantir as doses necessárias para os grupos que ainda não atingiram a meta de 90%, a recomendação é estender a vacina para cobradores e motoristas de ônibus de transporte público, cuidadores de pessoas vulneráveis (como idosos e acamados) e população em situação de rua.
A Secretaria de Saúde do município pede que somente as pessoas definidas como público alvo da campanha compareçam às Unidades de Saúde para tomar a vacina contra a gripe. A ampliação da oferta da vacina da gripe para outros grupos dependerá do recebimento de uma segunda orientação.
O Centro de Saúde da sede e a Unidade de Saúde do Distrito do Arroio Guaçu está atendendo das 8h às 12h e das 13h às 17h e a Unidade de Atenção Primária da Saúde da Família de Três Irmãs das 8h até as 11h e das