A Casa da Cultura de Mercedes abriu as portas, na última terça-feira (14) para a peça teatral “A Revolta dos Brinquedos”.
Encenado pelo Grupo de Teatro Infância em Flor o espetáculo, dirigido pela professora de teatro Neuza Leandro Eberhardt com texto adaptado de Ecilda Barros, encantou o público ao resgatar temas envolvendo amizade, respeito e bons hábitos.
O enredo narrou a história de um grupo de brinquedos cansados de serem maltratados por uma menina, que deseja ganhar outros novos, mais modernos e tecnológicos, decidem se vingar e promovem um julgamento contra as maldades e maus tratos por parte da dona. Tudo aconteceu com muito bom humor enquanto a menina dormia e os brinquedos falantes unidos a despertaram durante o sonho para promoverem uma grande revolta.
O divertido elenco possuiu mais de 40 atores, de 4 a 12 anos, que ensaiaram há mais de dois meses para agradar e conscientizar o público de todas as idades.
O evento, prestigiado pelo Secretário de Educação e Cultura Gilson Backes pela Diretora de Cultura Vaniela Marcon da Silva, pais e a comunidade em geral, teve entrada gratuita e promoção do Departamento de Cultura de Mercedes com apoio da Administração Municipal por meio da Secretaria de Educação e Cultura.