MENU
Rua Dr. Osvaldo Cruz, 555 Centro (45) 3256-8000
Notícias

Secretaria de Educação e Cultura realizará dois importantes eventos nesta quarta e quinta-feira

O Secretário de Educação e Cultura Gilson Backes reforça o convite para o evento. “Convidados os pais para participar desse momento especial onde as crianças também realizarão apresentações culturais nesta noite”, afirma.

A Casa da Cultura de Mercedes recebe nesta quarta-feira (29), a partir das 20h, a segunda etapa do lançamento da 2° Edição da Revista Vida Cooperativa.

O evento, promovido com o apoio da Cooperativa Sicredi, contará com a participação dos pais, professores e alunos do CMEI Passinhos do Saber e Cantinho Feliz que vão compartilhar com a comunidade escolar os mais de 40 projetos, baseados na cooperação e cidadania, realizadas em 2017 por intermédio do Programa a “União Faz a Vida”.

O Secretário de Educação e Cultura Gilson Backes reforça o convite para o evento. “Convidados os pais para participar desse momento especial onde as crianças também realizarão apresentações culturais nesta noite”, afirma.

Aproximadamente 73 alunos das Escolas Municipais Tiradentes, Caetano Munhoz da Rocha de Três Imãs e José de Alencar do Arroio Guaçu participam amanhã (30), a partir das 19h30, também na Casa da Cultura, da formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd).

O programa é uma parceria entre a Prefeitura de Mercedes por meio da Secretaria de Educação e Cultura e Governo Estadual, em conjunto com a Secretaria Estadual de Segurança Pública e tem como objetivo contribuir na formação dos alunos, oferecendo conhecimento e conscientização em relação ao perigo que as drogas oferecem aos usuários e à sociedade.

07/05/2025 as 09:38
Evento acontece nos dias 30 e 31 de maio e promete encantar o público com mais de 60 pratos
07/05/2025 as 07:51
Para aproveitar o benefício, os pecuaristas devem se inscrever até 31 de maio
06/05/2025 as 07:51
Mais de 300 exames foram realizados em um único dia; maioria dos pacientes eram crianças e idosos
05/05/2025 as 16:37
Fumacê, vistorias e mobilização popular contribuem para frear o avanço da doença
ENDEREÇO ADMINISTRATIVO
Rua Dr. Osvaldo Cruz, 555
Centro
CEP: 85998-000
HORÁRIO DE ATENDIMENTO
Segunda a Sexta
07:30 – 11:30
13:00 – 17:00
(45) 3256-8000
Ligue!
Facebook
Siga no Facebook
E-mail
mercedes@mercedes.pr.gov.br
ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO
07/05/2025 09:39