Na manhã dessa terça-feira (27), 58 jovens nascidos no ano de 1995, foram dispensados da prestação de serviçomilitar onde fizeram o Juramento à Bandeira em solenidade que foi realizada nas dependências da Casa da Cultura.
A cerimônia foi dirigida pelo 2º Tenente - José Domingos Ritta Cubilla Delegado da 12ª Delegacia de Serviço Militar/ 15ª CSMA e contou com a presença da Prefeita e Presidente da Junta do Serviço Militar de Mercedes, Cleci Maria Rambo Loffi Vice Prefeito e Secretario de Viação, Obras e Serviços Urbanos Sr. Vilson Martins, o Presidente da Câmara de Vereadores Sr. Edson Schug, o vereador Altair Loffi, o 3º SGT Dionir Luiz Briesch Comandante do Destacamento da Polícia Militar de Mercedes autoridades locais, familiares e populares.
Segundo a Prefeita Cleci, tratou-se de um dia especial para a vida de cada um dos jovens mercedenses, sobretudo, porque realizaram um ato sagrado de juramento à bandeira. De posse do CDI - Certificado de Dispensa de Incorporação, os jovens estão dispensados do serviço militar, mas, poderão contribuir com o crescimento da nossa cidade e da nossa nação exercendo diversas outras funções.
Prestar compromisso à Bandeira é prestar compromisso à nação. É um ato de patriotismo e civismo. Segundo a Prefeita, o compromisso com o serviço militar destes jovens vai até os 45 anos, podendo serem chamados emergencialmente a trabalhar pela Nação a qualquer tempo.
Como mensagem a Prefeita disse aos jovens que digam não às drogas, às fraudes e às irregularidades. Não desperdicem suas vidas em coisas fúteis e não tenham vergonha de serem bons. Todos devem defender a pátria, especialmente nas pequenas ações do dia-a-dia.
Tudo o que vocês fizerem de errado agora marcará negativamente suas vidas para sempre. E o que fizerem de bom marcará positivamente. Por isso, sigam os bons conselhos e sejam pessoas corretas, íntegras, cultivando bons valores.
Com este documento - CDI, na mão, vocês jovens ficam habilitados a participarem de concursos públicos, como para cargos de policial e bombeiro militar, policial federal, fiscal de órgãos federais, além de outros.
Na vida civil, estarão a partir do juramento, colaborando para o desenvolvimento do País, seja na indústria, no comércio, nas escolas ou na prestação de serviços de qualquer natureza. Onde quer que estejam, não deverão jamais se esquecer do juramento solene que estarão prestando e que continuem sendo como foram até agora: bons cidadãos!