Repasse de equipamentos agrícolas será realizado nesta sexta-feira em Mercedes

O evento terá início às 14h na Casa da Cultura.

A solenidade de entrega dos implementos agrícolas destinados as cinco associações municipais de agricultores será realizada na tarde desta sexta-feira (27) pela Administração Municipal de Mercedes em conjunto com a Secretaria de Agricultura, Pecuária e Meio Ambiente.

O evento terá início às 14h na Casa da Cultura e contará com a presença de autoridades e dos agricultores que representam as associações da Linha Gruta, São Marcos, Três Irmãs, Sanga XV de Novembro, Sanga Forquilha e adjacentes.

As máquinas agrícolas foram adquiridas com recursos do Governo Federal, via Deputado Dilceu Sperafico, no valor de R$ 373.711,98 e da Itaipu Binacional, por meio do Projeto Cultivando Água Boa, na ordem de R$ 125.470,00.

A Associação da Linha Gruta receberá duas carretas basculantes, um pé-de-pato e uma caçamba carregadeira traseira enquanto uma caçamba carregadeira traseira, dois carretões basculantes e um arrastão vão ser destinados a Associação da Sanga Forquilha.

A Associação de Moradores da Linha São Marcos vai ser beneficiada com dois espalhadores de ureia, um carretão basculante, um espalhador de esterco seco e uma caçamba carregadeira traseira.

Uma colhedora de forragens, uma caçamba carregadeira traseira, um distribuidor de esterco liquido, um distribuidor de adubo orgânico, um espalhador de ureia, duas carretas basculante e uma roçadeira dupla vão ser entregues a Associação de Três Irmãs

A Associação de Moradores da Linha Sanga XV de Novembro será contemplada com uma colhedora de forragens, uma roçadeira, uma caçamba carregadeira traseira, três carretas basculante, um distribuidor de esterco líquido, um distribuidor de adubo orgânico e um espalhador de ureia.

Durante o evento também será realizado o repasse do incentivo referente ao custeio do combustível dos tratores que estão nas cinco associações de agricultores.

As Associações de Moradores da Linha Gruta, Sanga Forquilha e Linha Sanga XV de Novembro vão ser beneficiadas com o incentivo financeiro na ordem de R$ 12 mil e as Associações de Moradores de São Marcos e Três Irmãs com um repasse de 9 mil.

Os valores foram definidos por meio de levantamento realizado pelo Secretaria Municipal de Agricultura quanto a quantidade de horas feitas nos últimos 12 meses.