Rua Dr. Osvaldo Cruz, 555 Centro (45) 3256-8000

Atividades em alusão a Semana Mundial do Brincar são realizadas em Mercedes

Em Mercedes a iniciativa propôs novas inspirações e experiências aos participantes a partir do tema Brincar de Copo e Alma.
29/05/2018 10:22
Brincar de Corpo e Alma. Esse foi o tema Semana Mundial do Brincar promovida entre os dias 20 a 28 de maio pelos núcleos da Aliança pela Infância no Brasil.

Em Mercedes, a partir da relação entre pais e filhos, educadores, famílias e escola, a iniciativa realizada pela Administração Municipal, por meio do Centro Internacional de Análise Relacional de Curitiba, levou muita alegria e propôs novas inspirações e experiências aos participantes a partir do tema Brincar de Copo e Alma.

As atividades, visando destacar a importância da brincadeira na formação e desenvolvimento das crianças, foram desenvolvidas pela Professora com formação em Psicomotricidade Relacional Claudenice Vilar e tiveram o apoio das Secretarias Municipais de Educação e Cultura e Esporte, Lazer e Turismo.

Na quarta-feira (23) foi a vez das alunas e mães da Ginástica Rítmica participaram de atividades lúdicas e recreativas a partir da técnica de Psicomotricidade Relacional. O Secretário de Esporte, Lazer e Turismo Edson Vilar e a Professora da Escolinha Esportiva Larissa Glaeser estiveram presentes.

Já no Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Passinhos do Saber a ação ocorreu com alunos de dois a três anos na última sexta-feira (25), ocasião em que o Secretário de Educação Gilson Backes, na companhia da Diretora Liciane Weiss, também prestigiou as atividades realizadas.

Segundo a Professora Claudenice Vilar a proposta da vivência foi, a partir de objetos simples como bambolê, pedaços de tecido, cordas, bolas e caixas de papelão, reforçar a necessidade de preservação e o respeito do tempo das crianças brincarem.

18/06/2018 as 17:09
No clima de festa junina, com muita animação além de diversos quitutes, os usuários participaram entre os dias 11 e 15 de junho de uma série de brincadeiras com os técnicos da unidade.
18/06/2018 as 15:32
Na ocasião o Secretário de Educação e Cultura Gilson Backes também coordenou os debates do Eixo VI.
18/06/2018 as 14:07
A abertura da atividade foi marcada ainda por uma apresentação cultural realizada pelos alunos de flauta e teclado da Casa da Cultura.
18/06/2018 as 11:02
A recepção dos pilotos ocorreu na Associação de Moradores da Linha Gruta, onde foi servido um café da manhã.
Ligue!
Siga no Facebook