Rua Dr. Osvaldo Cruz, 555 Centro (45) 3256-8000
Notícias

Mercedes participou de Etapa Intermunicipal da 3ª Conferência Nacional de Educação

Na ocasião o Secretário de Educação e Cultura Gilson Backes também coordenou os debates do Eixo VI.
18/06/2018 15:32
O município de Mercedes esteve presente na Etapa Intermunicipal da 3ª Conferência Nacional de Educação (Conae), realizada na última sexta-feira (15) na Universidade Paranaense (Unipar) em Toledo.

Mercedes foi representado no evento pelo Secretário de Educação e Cultura Gilson Backes, pela Coordenadora Pedagógica Kiara Baasch Mensch, Conselheira Tutelar Noelia Weber Rauber e a Pedagoga Cleide Groff.

Na ocasião o Secretário de Educação e Cultura Gilson Backes também coordenou os debates do Eixo VI que tratou sobre os “Planos Decenais, SNE e a Democratização da Educação: Acesso, Permanência e Gestão”.

A Conferência Nacional de Educação representa a democratização da Educação, possibilitando que sejam revistos os Planos Municipais e Estaduais para além das discussões, quando os Poderes Públicos e a sociedade em geral apresentam propostas para a construção e implementação de políticas públicas para o segmento.

Dentre os objetivos da Conae estão o acompanhamento dos avanços, rediscussão das estratégias e formulação de novas propostas de políticas públicas para a área da educação, a criação do Sistema Nacional de Educação e o acompanhamento da execução Plano Nacional de Educação (PNE).

Além de Mercedes mais 15 municípios do Núcleo Regional de Educação (NRE) Toledo participam da etapa, sendo eles Diamante do Oeste, Entre Rios do Oeste, Guaíra, Marechal Cândido Rondon, Maripá, Mercedes, Nova Santa Rosa, Ouro Verde do Oeste, Palotina, Pato Bragado, Quatro Pontes, Santa Helena, São José das Palmeiras, São Pedro do Iguaçu, Terra Roxa e Toledo.

23/05/2019 as 13:06
Além de servir como preparação das equipes para os jogos oficiais do estado, a Copa Amizade reúne o que há de melhor no voleibol feminino da região.
23/05/2019 as 09:03
O objetivo é aumentar o alcance da imunização do público-alvo em Mercedes.
22/05/2019 as 10:59
A oficina de Mídias Digitais tem como objetivo apresentar ferramentas práticas para que os empreendedores possam divulgar os produtos/serviços no meio digital.
22/05/2019 as 10:35
Na decisão do 3º lugar, Mercedes fechou o pódio ao vencer Ponta Grossa pelo placar de 27x21.
Ligue!
Siga no Facebook