Rua Dr. Osvaldo Cruz, 555 Centro (45) 3256-8000

Reunião de sensibilização do Curso Mulher atual é realizada em Mercedes

O programa, realizado durante 10 encontros com carga horário de 8h cada, é voltado ao debate e formação social, cultural e protagonismo.
22/06/2018 11:27
O Programa Mulher Atual será desenvolvido em Mercedes pela Administração Municipal, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Emprego em conjunto com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) e o Sindicato Rural.

O encontro de sensibilização do curso de Gestão de Pessoas ocorreu na manhã da última quinta-feira (21), na Comunidade Católica com a presença do Secretário de Desenvolvimento Econômico Sérgio Paulino Groff, da Coordenadora do CRAS Vânia Rauber, Instrutora Fabíola Weiss e da Mobilizadora do Senar pelo Sindicato Tatiana Schneider.

A capacitação irá tratar de assuntos relacionados aos aspectos culturais: dados históricos, diferença de gêneros; aspectos emocionais: autoconhecimento, relacionamento intrapessoal e interpessoal, autoestima, resiliência, papéis na família/sociedade, espiritualidade/lazer; aspectos sociais e ambientais: qualidade de vida, alimentação saudável, saúde, meio ambiente: sustentabilidade econômica social e ambiental, cidadania, sindicalismo, sucessão familiar, direitos da mulher; aspectos profissionais: motivação, empreendedorismo, educação continuada.

O curso, que terá início no dia 5 de julho na Associação dos Servidores Municipais de Mercedes (Asseme), é gratuito e destinado para mulheres que possuem alguma vinculação com o meio rural.

Segundo o Secretário de Desenvolvimento Econômico Sérgio Paulino Groff a “importância do treinamento é que o desenvolvimento do município passa pelo desenvolvimento pessoal”.

No total são 25 vagas, apenas para mulheres, com idade mínima de 18 anos. As inscrições podem ser realizadas nas Secretarias de Desenvolvimento Econômico e Assistência Social.

13/11/2018 as 16:38
A equipe masculina joga pela conquista do 1° lugar da categoria contra Quatro Pontes às 10h.
13/11/2018 as 15:55
Os interessados em se inscrever podem comparecer na Secretaria de Desenvolvimento Econômico Trabalho e Emprego, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30. As vagas são limitadas.
13/11/2018 as 10:22
As inscrições para o evento são limitadas a 200 equipes.
12/11/2018 as 10:47
Os alunos instrumentistas e vocais se prepararam durante dois meses para apresentar oito sucessos da música sertaneja raiz.
Ligue!
Siga no Facebook