Rua Dr. Osvaldo Cruz, 555 Centro (45) 3256-8000

Secretaria de Educação de Mercedes recebe gibis sobre educação financeira

Em Mercedes o gibi será entregue gratuitamente aos alunos de todas as escolas da rede municipal e estadual de ensino, totalizando cerca de 1.800 exemplares.
04/07/2018 10:40
A Cooperativa de Crédito Sicredi Agência de Mercedes entregou, na sexta-feira (29), a Secretaria Municipal de Educação os exemplares da história em quadrinhos da “Turma da Mônica”, com conteúdo voltado à educação financeira.

Os gibis, que contam a história de como e de onde vem o dinheiro, foram recebidos no gabinete pela Prefeita Cleci Loffi, Secretário de Educação e Cultura Gilson Backes e pela Coordenadora Pedagógica Kiara Mensch.

Na ocasião estiveram presentes o Gerente da Unidade de Mercedes Alvaro Porto e a Gerente Administrativa Deyse Becker.

Ao longo das páginas da história em quadrinho, desenvolvida por meio de uma parceria entre o Sicredi e os Estúdios Maurício de Souza, Mônica, Cebolinha e Cascão transformaram a educação financeira em um episódio cheio de aventuras e humor.

Em Mercedes o gibi será entregue gratuitamente aos alunos de todas as escolas da rede municipal e estadual de ensino, totalizando aproximadamente 1.800 exemplares.

A leitura do gibi é uma das mais interessantes para o público infantil por tratar o tema de forma bastante lúdica, no entanto, a educação financeira deve ser feita também na prática, por isso a leitura também é indicada para todos da família.

No total, vão ser seis edições, que seguem o conteúdo do Caderno de Educação Financeira e Gestão de Finanças Pessoais do Banco Central, com os títulos: “Nossa Relação com o Dinheiro”; “Orçamento Pessoal ou Familiar”; “Uso do Crédito e Administração das Dívidas”; “Consumo Planejado e Consciente”; “Poupança e Investimento”; e “Prevenção e Proteção”.

As primeiras três edições das histórias em quadrinhos circulam em 2018 e as outras três serão publicadas em 2019, com distribuição gratuita.

A primeira edição com o tema “De Onde Vem o Dinheiro” será distribuído dentro dos próximos dias aos alunos do CMEI Passinho do Saber, Cantinho Feliz, Escola Tiradentes, José de Alencar, Caetano Munhoz da Rocha e nos Colégios Estaduais Leonilda Papen e Eronildes Francener.

21/09/2018 as 16:57
As inscrições para o curso período vespertino e noturno estão sendo realizadas na Prefeitura pelas Secretarias de Assistência Social e Desenvolvimento Econômico.
21/09/2018 as 14:08
Todas as atividades ocorrem em cumprimento a Lei de Responsabilidade Fiscal que trata da transparência na gestão.
20/09/2018 as 14:34
Todo o material recolhido durante a campanha será encaminhado para uma empresa especializada em reciclagem desse tipo de aparelho.
19/09/2018 as 16:58
O equipamento terá um investimento de implantação de 39 mil.
Ligue!
Siga no Facebook