Rua Dr. Osvaldo Cruz, 555 Centro (45) 3256-8000

Atividades da Semana Pedagógica tiveram início hoje em Mercedes

O encontro teve como tema o Programa Saúde Integrativa na Escola e contou com a presença de professores, diretores e coordenadores pedagógicos, motoristas e merendeiras.
26/07/2018 13:24
Os profissionais da Rede Municipal de Ensino de Mercedes reuniram-se na manhã desta quinta-feira (26), na Casa da Cultura, para dar início à Semana Pedagógica.

Na abertura dos trabalhos o Secretário de Educação e Cultura Gilson Backes esteve presente para dar as boas-vindas aos profissionais após o recesso escolar.

Na ocasião os presentes participaram de um momento de atividade física e receberam informações sobre o Programa Saúde Integrativa, que tem por objetivo desenvolver práticas que promovam a saúde dos profissionais da educação e da comunidade escolar e melhorar além da qualidade de vida, o aprendizado dentro das escolas.

A Semana Pedagógica retorna nesta tarde quando as equipes docentes, ao lado das coordenações, vão dedicar-se nas instituições à tarefa de planejar as atividades que vão ser desenvolvidos durante o segundo semestre.

A formação tem continuidade amanhã (27), das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30, na Casa da Cultura com a abordagem voltada a Base Nacional Comum Curricular (BNCC).

A ação é desenvolvida pela Administração de Mercedes, por meio da Secretaria de Educação e Cultura, no objetivo de incentivar e investir na formação continuada dos professores para oferecer um ensino de qualidade aos alunos.

17/08/2018 as 16:22
Desde o mês de junho já foram realizadas quatro visitas que foram proporcionadas por meio da Secretaria de Assistência Social, com o ônibus da Linha Ecológica.
17/08/2018 as 15:53
Dezenas de pais prestigiaram as homenagens que ocorreram nos turnos matutino e vespertino.
17/08/2018 as 15:04
Estiveram presentes, além do público em geral, a Prefeita Cleci Loffi, o Vice-Prefeito Edson Schug e a Secretária Municipal de Saúde Arlete Martins.
16/08/2018 as 17:00
Ao falar sobre a importância do curso Sérgio destaca que “A ampliação das habilidades impacta no desenvolvimento do município”.
Ligue!
Siga no Facebook